Truques para Falar em Público sem medo

[Total: 4    Average: 4.5/5]
Quando se tem medo do palco não é fácil superá-lo. Exige treino, esforço, e tempo de palco. A auto-confiança assume um papel fundamental neste objetivo. Acreditarmos em nós e nas nossas capacidades poderão ultrapassar o medo e os nersos que sentimos ao pisar um palco perante uma grande audiência ou simplesmente para falar com um pequeno grupo de pessoas.

A Outgenius ajuda-o com alguns truques que o poderão ajudar:

1. Admita perante a audiência que está nervoso com a sua apresentação. Desta forma, caso deixe transparecer o seu nervosismo, o publico estará mais vulnerável em perdoá-lo. Ao admitir o seu nervosismo sentir-se-á automaticamente mais confortável.

2. Redefina a audiência, ou seja, altere a forma como vê as pessoas que o estão a ouvir. Imagine um público que provavelmente não lhe causaria nervos: um grupo de esudantes? Os seus amigos?

3. Invista em ajudas visuais. Imagine uma apresentação com slides e folhetos informativos para cada elemento da plateia. Os olhos não estarão postos em si, mas sim nos slides chamativos e nos panfletos distribuídos.

4. Opinião com impacto. Enquanto estiver a fazer a sua apresentação, vá dando a sua opinião, de forma discreta como se tivesse acabado de pensar sobre isso. No entanto, prepare este pequenos pensamentos quando estiver a redigir a sua entrega.

5. Acima de tudo: divirta-se! Esta é a dica mais importante de todas. Divirta-se com a audiência! Tente novas formas de fazer uma apresentação. Experimente movimentar-se no palco, em vez de ficar estático. Divirta-se a explorar o comportamento humano e verá que Falar em Público não é assim tão pavoroso.